Prefeito do Rio diz que foi zombado até pelos filhos após previsão falhar (G1)

06/02/2015 10h22 – Atualizado em 06/02/2015 17h34

Eduardo Paes diz que procedimento para chuva forte será padrão. Piscinões para conter alagamento na Praça da Bandeira serão inaugurados.

Henrique Coelho Do G1 Rio

Prefeito Eduardo Paes garantiu que procedimento contra chuvas fortes se tornará padrão na cidade. (Foto: Henrique Coelho / G1)

Prefeito Eduardo Paes garantiu que procedimento contra chuvas fortes se tornará padrão na cidade. (Foto: Henrique Coelho / G1)

Mesmo após uma chuva menos intensa que o previsto nesta quinta-feira (5), a Prefeitura do Rio  afirmou que vai continuar adotando os mesmos procedimentos com a previsão de uma chuva e ventos fortes.

“As pessoas sempre pedem planejamento, e ainda bem que não aconteceu nada. Mas vamos continuar fazendo isso porque não podemos deixar de dividir as informações que temos com a população”, disse o prefeito Eduardo Paes, que levou na esportiva as brincadeiras publicadas em redes sociais após as chuvas. “Até meus filhos zombaram de mim hoje de manhã, mas eu entendo. Não tenho vocação para Cacique Cobra Coral”, brincou.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura do Rio apresentou um esquema especial elaborado por diversos órgãos do município para enfrentar a situação. Cerca de 3,2 mil agentes foram mobilizados no esquema.

“Vamos continuar com o mesmo esquema, com homens da Comlurb, da Guarda municipal, Cet-Rio”, afirmou, acrescentando que quatro novos piscinões na área da Praça da Bandeira, um dos principais pontos de alagamento da cidade, serão inaugurados neste sábado (7).  “Não levamos a sério algumas coisas no passado, e agora vamos ficar sempre atentos”.

Paes criticou ainda o fato de algumas empresas liberarem seus funcionários mais cedo devido à ameaça de chuva forte. “O dia que for para sair mais cedo, nós vamos avisar”, disparou.

Em sua página pessoal no Facebook, Eduardo Paes reiterou que a prefeitura irá manter os alertas quando houver previsão de temporal. No texto, além de comentar o deboche dos próprios filhos, ele falou da seriedade ao tratar da possibilidade de chuva forte na capital.

“A gente já viu muito drama nesta cidade em razão das chuvas, muita gente morrendo e perdendo o seu patrimônio. O que tenho que afirmar é que isso deve passar a ser algo costumeiro na vida da gente. Toda vez que a gente der um alerta desse, as pessoas devem ficar atentas, como pedi ontem”, registrou o prefeito.

saiba mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s