Premonição multiplica pedido de folga de quem trabalha na Paulista (UOL)

Rodrigo Bertolotto

Do UOL, em São Paulo

19/11/201416h53 

Se você é supersticioso, usa muito rede social e trabalha na área da avenida Paulista, a próxima quarta-feira (26) é um bom dia para pedir uma folga ou para faltar ao serviço. Pelo menos, é isso o que está acontecendo com muita gente que trabalha no centro financeiro do Brasil.

“Esse vidente é de uma insanidade incrível. Ele podia, pelo menos, consultar um aeronauta para perceber que é impossível que isso aconteça porque as rotas de aviões não passam pela Paulista”, afirma o ex-piloto de avião José Carlos de Araújo, que trabalha na região.

O clima de temor começou com a previsão do vidente Juscelino Nóbrega da Luz, registrada em um cartório no centro da cidade. Na premonição documentada, um avião decolará do aeroporto de Congonhas com destino para Brasília e baterá contra um edifício, perto da esquina da avenida Paulista com a alameda Campinas.

Divulgação

Carta de síndico de um prédio na avenida Paulista que cita a previsão do vidente Juscelino Nóbrega da Luz

A previsão bombou nas redes sociais e nos bate-papos de rua e de elevador. Resultado: muitos empregados devem faltar e muitos comércios e escritórios devem fechar ou trabalhar com pouca gente no dia 26 de novembro. “Sou gerente e tenho de dar o exemplo, mas tenho um pouco de medo. Muitas meninas que trabalham comigo já confirmaram que não vem”, afirma Simone França, que gerencia uma clínica de estética no edifício Barão do Serro Azul.

O síndico desse edifício enviou aos condôminos do prédio comercial um alerta sobre o prognóstico de um acidente aéreo no local na manhã do dia 26 de novembro. O aviso sobre a premonição foi distribuído na terça-feira (18) por Severino Alves de Lima, 67. Ele disse que, mesmo não acreditando, escreveu o comunicado apenas para informar.

Tamanho é o burburinho que até a Aeronáutica já informou que nenhum avião decola de Congonhas para Brasília tem como rota sobrevoar a Paulista.

“Essas visões abalam o psicológico da gente. Eu não vou fazer entrega aqui na Paulista na quarta nem ferrando”, fala o motoboy Tiago Arruda, quando saia do edifício Barão do Serro Azul. O vidente teve a visão em 2005 e desde lá vem avisando os trabalhadores e moradores da região. Juscelino ganhou fama este ano por uma suposta previsão da morte em acidente aéreo do então presidenciável Eduardo Campos.

CLARIVIDENTE AFIRMA QUE AVIÃO CAIRÁ NA AVENIDA PAULISTA EM NOVEMBRO DE 2014

http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=14987648&ver=1

*   *   *

Número de voo da TAM é alterado após previsão de tragédia em SP (Folha de S.Paulo)

DE SÃO PAULO

20/11/2014 16h53

O número do voo da TAM previsto para sair próxima quarta-feira (26) de São Paulo para Brasília foi alterado após um síndico alertar para a previsão de queda de um avião na capital paulista.

De acordo com o vidente Juscelino Nóbrega da Luz, o avião que faria o voo JJ3720 atingiria um edifício comercial no cruzamento da Paulista com a alameda Campinas, próximo ao hotel Maksoud Plaza. Todas as passagens já foram vendidas pela companhia.

O número do voo, entretanto, foi alterado para JJ4732 apenas no dia em que está previsto o acidente. A TAM informou que a alteração foi feita porque a empresa “considerou o alerta e permanecerá atenta às operações no período citado”. A empresa disse ainda que “realiza manutenções preventivas com regularidade em toda a sua frota” e as “operações aéreas da empresa estão certificadas pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo.”

O vidente diz que sonhou com o acidente em 2005 e desde então tem alertado o condomínio sobre suas premonições.

Rubens Cavallari/Folhapress
Condomínio que, segundo vidente, deve ser atingido por avião no próximo dia 26
Condomínio que, segundo vidente, deve ser atingido por avião no próximo dia 26

No comunicado, o síndico de outro prédio nas proximidades Severino Lima diz que o fez para “ficar com a consciência tranquila”, decidindo avisar sobre a possibilidade de um avião atingir um prédio no cruzamento da Paulista com a alameda Campinas.

Lima diz que espera que as previsões não se concretizem e que não quis ser alarmista. Questionado se estaria no prédio no dia 26, ele diz que sim. “Não sou crédulo nem incrédulo. As pessoas que têm esse dom acertam e erram. Na minha convicção, não deve acontecer nada, mas mesmo assim decidi informar.”

Reprodução
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s