Programa irá financiar cinco projetos na área de desastres naturais (Capes)

5060, 6 de novembro de 2014

Programa irá financiar cinco projetos na área de desastres naturais

A divulgação aconteceu nesta quarta-feira (05/11)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 5, o resultado final da seleção do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Desastres Naturais (Pró-Alertas).Foram aprovados cinco projetos.

O pró-Alertas tem como objetivo estimular e apoiar a realização de projetos conjuntos de pesquisa no país para a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação stricto sensu acadêmico, por meio do desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica interdisciplinares na área de Desastres Naturais.

A iniciativa enquadra-se nas diretrizes da Capes de indução temporária de áreas estratégicas da política brasileira de ciência, tecnologia e inovação. A iniciativa conta com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pretende contribuir para a consolidação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

Benefícios
Os projetos aprovados receberão recursos para bolsas de iniciação científica, doutorado e pós-doutorado, além de passagens aéreas para missões de pesquisa no Brasil ou no exterior e diárias para participação em eventos acadêmicos em temas relacionados ao projeto no exterior.

Acesse o resultado.

(CCS/Capes)

http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/7213-programa-ira-financiar-cinco-projetos-interdisciplinares-na-area-de-desastres-naturais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s